A Polícia Militar evitou que uma mulher jogasse sua filha de 4 anos de cima de uma passarela na Rodovia Régis Bittencourt, durante uma discussão com o seu marido, na noite de sábado (1º), na cidade de Registro.
Por volta das 20h30, uma pessoa ligou ao 190 e a PM enviou uma viatura do 14º Batalhão do Interior (BPM/I) ao local, que tem acesso pela Avenida Marginal Castelo Branco.
Na passarela, a mulher de 42 anos estava com a criança e ameaçava jogá-la na pista, caso seu marido – um pintor de 31 anos – não voltasse do bar. A discussão entre os dois começou numa troca de mensagens pelo celular.
Quando os policiais chegaram, encontraram o casal na passarela. Os PMs começaram a conversar com os dois para acalmá-los e chamaram o Corpo de Bombeiros para dar apoio.
Momentos depois da negociação, a mulher desistiu da ação. Segundo a PM, pai e mãe aparentavam estar embriagados. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.
A ocorrência foi registrada como ameaça no plantão da Delegacia Seccional de Registro, município que fica a 191 quilômetros de São Paulo.