Exclusivo: estupros aumentam pelo sétimo mês em São Paulo


Os estupros aumentaram pelo sétimo mês seguido no Estado de São Paulo. Em abril, a alta foi de 9,6% de acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Reticência Jornalística nesta quinta-feira (24). As informações foram coletadas pela Secretaria da Segurança Pública do governo paulista e serão divulgadas oficialmente amanhã (25).

O aumento no indicador de estupro fez o total de casos passar de 875 para 959 casos no mês passado. A comparação é com o mesmo período de 2017. Em março, o secretário Mágino Alves Barbosa Filho disse que o estupro “é um crime que acontece entre quatro paredes e, por isso, a sua prevenção se torna mais difícil”.

Variação dos estupros no Estado de São Paulo, mês a mês, desde setembro de 2017. Até abril de 2018, foram sete meses consecutivos de aumento no indicador de criminalidade.

Crimes patrimoniais

Dados da pasta também indicam alta de 1,6% nos furtos em abril, que teve 41.149 casos, e de 1,9% nos roubos de carga. O total de registros deste tipo de delito subiu de 784 para 799. Com isso, o governo paulista volta a ver aumento no indicador após uma série de sete quedas iniciada em setembro de 2017.

Os roubos em geral recuaram 10,7% em abril (de 25.518 para 22.784) e os latrocínios – roubos seguidos de morte – baixaram 25% (de 36 para 27).

Homicídios

As informações obtidas pelo blog ainda mostram que as vítimas de homicídios dolosos (intencionais) caíram 10,6% no Estado em abril. A quantidade recuou de 303 para 271. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública disse que não vai comentar dados antes da divulgação oficial porque são “preliminares”.

Um comentário em “Exclusivo: estupros aumentam pelo sétimo mês em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s